18.10.07

PRESENTE DE GREGO


30/12/2004.


Quase atropelo uma menina, numa avenida super movimentada.O motivo?Ela saiu correndo atrás do cachorrinho que pulou do seu colo...A avó, muito brava, não quiz saber:abandonou aquela bolinha de pêlos no meio da rua.


Depois de tentar devolvê-lo, sem êxito, ligo pro meu marido e peço sua opinião.


-Ué, traga pra casa!


Foi o que eu fiz.Passei num veterinário e descobri se tratar de um Shi-Tzu, aproximadamente 4 meses.Comprei caminha, ração, brinquedinhos.Descobri também que necessitava de muitos cuidados com o pêlo - e quantos cuidados!


Agora eu tinha além de 3 filhas, um cachorro que gosta de ser mimado! Aff...Imaginem a festa que elas não aprontaram com ele?

O nome escolhido pra ele?Bóris Manteiga Yakult! Cada uma escolheu o seu.hahahaha



E ele tem algumas particularidades:


-Detestou a caminha desde a primeira vez.Sente muito calor, gosta de deitar no chão frio.E de preferência no molhado.


-Certa vez comprei um daqueles bebedouros que vc coloca uma garrafa pet com água,e o cachorro vai bebendo.Ele latia sem parar.E ficou 2 dias sem beber água, até eu descobrir que ele tinha medo do barulho que o bebedouro fazia ao esvaziar-se...


-Nunca tivemos o prazer de vê-lo correndo atrás de uma bolinha.Ele não gosta de bolinhas. Já viu isso? Um cachorro que não gosta de bolinhas?Frustração para as meninas...


-Qualquer um de casa passa e ele fica quietinho no seu lugar. Se sou eu, corre pra dentro. Sabe que vou fechar a porta. Ai que mãe malvada!


-É, porque mesmo se tratando de uma raça que gosta de ficar sempre no colo,dentro de casa,dormir com o dono, lá em casa não tem essas mordomias, não.Ele fica na lavanderia.Coitadinho!


Ah, mas quer saber?Com tanto cabelo de meninas pra lavar, desembaraçar e prender, não há Shi-Tzu que tenha vez!


Acho que a a expressão "PRESENTE DE GREGO " serve mesmo é pra essa família que o acolheu...hehehe

4 comentários:

Angela disse...

que lindo q ele é, e como assim a avó largou no meio da rua, que absurdo!! eu acho um crime a pessoa comprar um cachorro e depois largar na rua, aff, ele não tem culpa de nada!

kaká disse...

Que fofo, e que vó ruim, eu heim???? Eu tenho duas lhasas e tb. estão na lavanderia aqui...enqto. eu viajei um dia elas fugiram e se eu te contar o que aprontaram, ficaram um dia inteiro sozinhas pelo apartamento....

Bianca Alonso disse...

Dri, que legal!!!
Cachorro é tudo bom mesmo! Eu curto muito o meu, mas ele tem o pêlo curtinho, o que facilita muito hehehe :)
Estava com saudade de passar pelo seu blog. Suas páginas estão liiiiiindas e suas filhas tb.
Essa semana no Nani Azevedo vem cantar no Congresso das irmãs do Círculo de Oração da minha igreja. Depois vou colocar fotos no blog ;)

bjkas!!!!

Gigi disse...

Dri, que fofo!!!
Quero ver fotos!
bj
Gigi