2.2.11

E por esses dias...

O tempo anda escasso, muito escasso... mas isso nem é novidade. A novidade é que estou sem empregada doméstica desde dezembro. Ui! Sim, ela pegou férias e voltaria em janeiro, mas né? Nem voltou. E estamos aqui, nos revezando quanto às atividades domésticas.

A prioridade na internet agora é buscar dicas de como organizar a casa e mantê-la linda e cheirosa. Tento mas não consegui ainda. Lembra do tempo? Pois é... Mas tenho achado coisas muito legais por aí. Tipo COMO TREINAR EMPREGADA DOMÉSTICA pra quando eu encontrar uma, disposta a pelo menos ir até minha casa sem se assustar com o número de filhos. Ou encontrar O post que fala de mulheres com os mesmos dilemas que eu. Sabiam que eu amei este? Não sou a única que quando pode assistir à TV fica desejando ítens da Polishop?Yes! Mas tenho outra dica: comprem uma secadora! Na semana retrasada, com aquela chuva toda, me rendi. As roupas saem esterelizadas e é só colocar no cabide quando ainda estiverem bem quentes, que despensam o ferro de passar. Não é ecologicamente correto, mas com 4 filhos eu economizo água e energia na hora do banho. Do meu banho.
Engraçado que todo mundo lá em casa entrou na dança: Como estavam de férias as meninas mais velhas aprenderam a lavar louças; reclamavam mas é para o bem delas. Minha avó sempre disse isso. Pq se continuar assim, empregada doméstica será ítem de luxo em poucos anos (mas hj lá em casa é de extrema necessidade! ). A Stella ficou incumbida de colocar água na geladeira e outras coisinhas mais fáceis. O marido está cozinhando, graças a Deus, e isso poupa um bocado de tempo do meu dia! E quando depois que compramos a secadora eu brinco que é o vídeo game dele... Já o JP agora já almoça e janta, brinca bastante, ainda mama de 3 em 3 horas e vai trabalhar comigo. A parte em que ele ajuda é que é muito bonzinho, não posso reclamar!
E estou orando pra Deus enviar uma ajudante lá pra casa. Pq viu? Só Ele mesmo. Quando ouvem sobre os 4 filhos... nem perguntam mais detalhes! hahaha
E vcs, também estão numa fase Amélia ou já passaram por isso?

4 comentários:

Bianca Alonso disse...

Dri, tomara que vc consiga logo encontrar alguém pra te ajudar, pq trabalho de casa ninguém merece.... não acaba nunca, né?
bjos

Laura Izola disse...

DRi.. pura coincidência.... apesar daqui ter SÓ 3 crianças.... o marido naum cozinha e nem tenho secadora... affão, viu??? mas por enquanto to na fase do graças a Deus que ela se foi.... nao aguentava mais tamanha folga.... ai deixa eu ir ali senao o arroz queima...bjjjjjj saudades!

Ana Mello Vianna disse...

Adorei seu cantinho, já cliquei em seguir. Sou nova nesse mundo blogueiro, mas estou adorando.

Beijinhos e tudo de bom.
Ana Paula

Georgia Visacri disse...

Dri, tem fé que vai aparecer alguém bem bacana para te ajudar a cuidar da família, tenho certeza!
Até a Vejinha dessa semana foi sobre esse assunto, as ajudantes estão virando raridade!

Mas, em família unida e com bom humor, tudo dá certo, que bom que está todo mundo fazendo sua parte!

bjo grande com saudades